quinta-feira, 16 de abril de 2015

Participe da Campanha "São Paulo Contra o Racismo no Futebol"

Foi lançada nesta quinta-feira (16), a Campanha “São Paulo Contra o Racismo no Futebol”, resultado da parceria entre a Federação Paulista de Futebol e o Governo do Estado de São Paulo.

O time do Santos FC está representado no primeiro vídeo (abaixo) pelos atletas Elano, Gabriel (goleiro), Ricardo Oliveira, Gabriel (atacante) e Davi Braz. Assista ainda, ao segundo vídeo, com a participação de Robinho, Lucas Lima, Serginho, Jubal e Renato, clicando aqui.


Saiba mais sobre a Campanha e as ações contra o racismo:
  • Última Notícia: Plano de enfrentamento ao racismo recebe sugestões;
  • concebido pela Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena (site), da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo (site).
  • conheça a "Campanha São Paulo Contra o Racismo";
  • os objetivos são "reforçar o combate à discriminação no futebol" e "conscientizar a população de que qualquer forma de discriminação é crime";
  • s diretrizes da Lei Anti-Racismo ou Lei Estadual nº 14.187, de 19 de julho de 2010 (DOSP 20/07/2010), que "dispõe sobre penalidades administrativas a serem aplicadas pela prática de atos de discriminação racial";
  • participam da Campanha os times do Santos FC, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Ponte Preta;
  • confira os detalhes, o material a ser distribuídos durante as partidas da final do Campeonato Paulista 2015, as peças publicitárias, em especial, os demais vídeos publicitários, clicando aqui.
Por meio do telefone "Disque 100 ou Disque Direitos Humanos" é possível denunciar qualquer situação de racismo. Não fique em Silêncio!

Créditos da Imagem: Site do Governo de São Paulo

Outras Notícias Relacionadas:
Confira a Campanha de Enfrentamento ao Racismo no SUS
20 de novembro: Dia Nacional da Consciência Negra

0 comentários:

:::GUIA COMERCIAL:::

:::Curta-nos no Facebook:::

Siga-nos G+

  © Dicas de Santos. Todos os direitos reservados - 2008.Tema adaptado porSTUDIO6DIGITAL

Volta paraInício